Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A igreja

A IGREJA
“Como é agradável o lugar da tua habitação, Senhor dos Exércitos!
A minha alma anela, e até desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo. Até o pardal achou um lar, e a andorinha um ninho para si, para abrigar os seus filhotes, um lugar perto do teu altar, ó Senhor dos Exércitos, meu Rei e meu Deus.”
Salmos 84:1-3
igreja_820
Precisamos valorizar nossa comunhão com Deus e com nossos irmãos, tendo desejo e vontade de participar ativamente e com compromisso dos encontros em nossa Igreja. Precisamos resgatar o verdadeiro sentido da adoração ao nosso Deus.
Lembro-me de há trinta anos as pessoas se prepararem para o culto de celebração no domingo à noite. Existia vontade e desejo de se ir para a Igreja, com o melhor de si, nos preparávamos tanto internamente como exteriormente. Tinha-se consciência da presença de Deus em nossas vidas (no nosso templo interior) durante a semana, da importância de estarmos em comunhão com o corpo de Cristo e também participarmos do culto vespertino no final de semana.
igreja
Hoje, nem sempre é assim. Não podemos generalizar, mas infelizmente muitas pessoas não entendem o sentido desta grande bênção de poderem estar reunidas como corpo de Cristo e participando de sua adoração e negligenciam as atividades da sua igreja e do culto de adoração, trocando-as por diversas desculpas para justificar o seu não comparecimento.
650x375_tv-a-cabo_1540006
Algumas pessoas “terceirizaram” sua adoração e acham que ficando em casa assistindo programas “evangélicos” pela televisão, estarão cumprindo a vontade de Deus para suas vidas. Podemos até assistir a alguns poucos bons programas cristãos que são exibidos pela televisão, mas estes não podem substituir o nosso compromisso, nossa presença, nossa participação em nossa comunidade local e principalmente cultuarmos a Deus, com reverência, querendo não somente participar dos hinos e cânticos congregacionais, mas especialmente prestando atenção na mensagem e exposição das sagradas escrituras realizada pelo pregador, com a intenção de poder aplicar as lições aprendidas no domingo durante a semana.
Outras pessoas vão para a igreja apenas para resolver seus problemas pessoais imediatos, como problemas de saúde, financeiros, emocionais e não entenderam que o verdadeiro evangelho é aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, ser verdadeiro adorador, fazer discípulos. Muitos não entenderam as palavras do nosso mestre em “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33.
verdadeiroadorador
O verdadeiro adorador irá passar na sua vida por momentos de deserto. Quando estamos com Cristo, temos paz interior, apesar das nossas enfermidades, apesar das nossas dificuldades financeiras, apesar dos nossos problemas emocionais.
O verdadeiro evangelho é ter Cristo em nossos corações, a despeito dos nossos problemas pessoais. O verdadeiro adorador irá a Igreja com a motivação de adorar ao Deus Todo Poderoso e não de resolver seus problemas pessoais. Estes poderão ser atendidos por Deus pelas promessas escritas em sua Palavra, a Bíblia, pelas nossas orações e sempre segundo sua Soberana vontade, porém não podem ser o motivo de estarmos indo até nossa Igreja.
Temos que resgatar o verdadeiro significado de participação no culto que é adorarmos ao nosso Deus.
cantata
Devemos viver e compartilhar com este mundo o verdadeiro sentido do evangelho da Graça que nos foi dado em Jesus Cristo. Deus te chamou para o serviço e adoração como corpo de Cristo em uma igreja local.
Você é importante para esta igreja!
Você faz falta quando não comparece aos trabalhos de sua igreja!
O corpo de Cristo sofre quando existe negligência neste sentido.
familia-de-deus
Reflita: Vamos refletir no texto do Salmo 84 e como o salmista declararmos que: “a nossa alma anela e até desfalece pelos teus átrios” (vs.2) e “melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios.”(vs.10).
Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *