Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

 A Palavra de Deus para você!

É realmente algo maravilhoso quando aplicamos as verdades da Bíblia à nossa vida pessoal. As palavras do texto que a priori falam de pessoas em lugares distantes, enfrentando problemas específicos, também tem algo a nos dizer hoje, sobre a nossa realidade. Mas nada na Bíblia foi escrito diretamente para mim ou para você, ou especificamente sobre o que enfrentamos hoje. No entanto, a Bíblia afirma repetidamente que estas palavras também são escritas para nós:

“Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança”. Romanos 15:4

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”. 2 Timóteo 3:16,17

Portanto, o Espírito Santo reaplica as Escrituras em nossos corações hoje.

Outro fator importante a se considerar é que a Bíblia é principalmente sobre Deus, não sobre mim ou sobre você. O assunto essencial da Bíblia é o Deus Redentor Trino que se revela na Bíblia, culminando em Jesus Cristo. Quando Jesus abriu a mente de seus discípulos para entender as Escrituras (Lucas 24: 25-27) ele mostrou como tudo o que está escrito criação, promessas, mandamentos, história, sistema de sacrifícios, salmos, provérbios o revela, fala sobre o Evangelho. 
Portanto, ao lermos a Bíblia estamos lendo a biografia de outra pessoa. No entanto, essa mesma história demonstra como ele nos inclui em sua história. Jesus é a Palavra de Deus aplicada, toda a sabedoria incorporada. 

Como seus discípulos, somos chamados a aprendemos a aplicar da mesma forma a Bíblia a nossa vida, assim cresceremos à sua imagem. Quando aplicamos a Bíblia a nossa vida o Espírito “resgata” nossas vidas ensinando-nos quem é Deus e o que ele está fazendo em nossas vidas hoje. 

A aplicação pessoal prova ser uma prática sábia quando você considera essas maravilhas. A Bíblia foi escrita para os outros, mas fala com você. A Bíblia é sobre Deus, mas atrai você. Seu desafio é sempre reaplicar a Escritura novamente na dependência do Espírito Santo, porque o propósito de Deus é sempre rescrever sua história. 
 
Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *