Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O Milagre

O MILAGRE

“Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos.”
Salmos 77:14

Depression and insomnia- young woman sitting on bed

Poderíamos dizer que este texto é o salmo de alguém que crê em Deus, mas está com um coração aflito. Quando estamos preocupados, ansiosos, ou, até mesmo com medo do nosso futuro, então, poderemos fazer como o salmista fez diante de sua aflição:- clamou a Deus, colocou seu coração na presença do Senhor, sendo sincero, colocou até mesmo suas dúvidas em relação ao Deus que poderia lhe socorrer, dizendo no versículo 7:- “Irá o Senhor rejeitar-nos para sempre? Jamais tornará a mostrar-nos o seu favor?”.

Algumas vezes, temos tantos problemas, ou, mesmo, apenas um grande problema, e pedimos ajuda para todo mundo ao nosso redor, menos para Deus. Lembramos de pedir ajudar, de contar aquilo que nos aflige para os que estão próximos de nós, mas nos esquecemos de conversar com Deus, porque muitas vezes, Deus pode ser uma realidade distante em nossa existência.

Este salmo nos alerta para a realidade de algo que parece sem solução para nós, mas se temos nossa confiança em Deus, poderemos recordar dos grandes feitos do passado que Deus já fez pela humanidade, e, também, em particular para nossa vida, sabermos que suas promessas são reais, sua resposta virá e os milagres acontecem todos os dias, o maior deles é podermos respirar e estar vivo.

Os versículos 14 a 18, o salmista descreve a Soberania de Deus, diante do mar agitado, tendo controle total sobre a tempestade, sobre o movimento dos oceanos. O versículo 19 descreve Deus, como o Senhor da tempestade: “A tua vereda passou pelo mar, o teu caminho pelas águas poderosas, e ninguém viu as tuas pegadas.”

agradecereorar

Diante das tempestades da vida, dos problemas inesperados, das situações que parecem sem resposta, existe a possibilidade real, concreta de conversarmos com Deus, através da ferramenta que é a oração. A oração nos une com o Eterno, nos possibilita descansar nossa mente das preocupações, reduz nossa ansiedade, alivia a nossa alma, nos leva para um patamar que não podemos imaginar:- a visão de Deus, que olha para nosso problema, segundo a ótica divina, celestial, tendo em suas mãos a chave para a solução de qualquer situação.

deus-conosco

Nosso Deus, o Deus da Bíblia é um Deus pessoal, grandioso, Onipotente, Onipresente, Onisciente, dentre muitos atributos para entendermos quem Ele é, mas também é um Deus presente em nossa história, de forma amorosa, que se preocupa conosco, que enviou Jesus Cristo para nos salvar, e possibilitar que escrevamos uma nova história, quando reconhecemos Cristo em nosso viver diário.

Deus deseja realizar um milagre em sua vida, naquilo que você espera, naquilo que você necessita, mas ao mesmo tempo, você até mesmo dúvida que poderá acontecer, como o salmista também chegou a duvidar.

O que nos resta a fazer, além de ficarmos sem dormir, preocupados e isto, não modificará nossa situação, nem o dia de amanhã, é podermos confiar no Deus Todo-Poderoso e entregar nosso pedido, nosso clamor, nosso grito de socorro e ajuda e esperar pela resposta do Senhor.

cansado_620x413

Você já entregou sua vida para Jesus Cristo, crendo que Ele morreu na cruz para te salvar?

Você crê que o Deus das escrituras, que fez grandes milagres no passado para o povo de Israel, e também, após a vinda de Jesus Cristo, realizou diversos milagres, pode hoje te curar:- emocionalmente, espiritualmente, ou, até mesmo fisicamente?

oracao-e1474315823378

Deus deseja que você possa ser feliz nesta existência, vivendo uma nova experiência com Ele, um novo nascimento, que lhe permita desfrutar de um relacionamento pessoal com o Criador, relacionamento em que você poderá ter comunhão com Deus, por meio de Jesus Cristo. Relacionamento que você poderá conhecer Deus, lendo a Bíblia e conhecendo o que Deus espera de você. Relacionamento que você nunca se sentirá sozinho, porque Deus estará sempre pronto para ouvir a sua oração, escutar seu clamor e agir em sua direção, conforme Sua Soberana vontade, e dar-lhe uma solução:- a melhor resposta para o teu problema!

alegria

Reflita: Então, se você crê, abaixe sua cabeça, ore para Deus, dizendo: “Senhor Deus Todo-Poderoso, Criador do Universo, eu te agradeço por estar vivo, eu te agradeço por tudo o que o Senhor já fez por mim. Eu entrego minha vida, minhas necessidades em tuas mãos. Neste momento que eu estou aflito com este problema (“aqui você descreve o seu pedido de oração“) eu confio em ti, e espero que o Senhor possa, segundo Sua Soberana Vontade, agir em meu favor, resolvendo esta situação, dando paz ao meu coração e alegria para viver, eu oro, em Nome de Jesus Cristo, Amém.”

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *