Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O plano

O PLANO

 “Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.” (Efésios 1:4-10)

tempodeus

Você já pensou qual é o sentido de existir, qual o sentido de sua vida?

Neste texto da Bíblia encontramos respostas para esta pergunta.

O texto também descreve a graça de Deus e o maravilhoso plano de Deus para nossas vidas.

Destacamos alguns pontos chaves para entendermos o significado deste texto, escrito há aproximadamente 2000 anos atrás, mas muito atual para nós homens da tecnologia e do século XXI, vejamos:

1) DEUS NOS ESCOLHEU ANTES DA CRIAÇÃO DO MUNDO:
Você já parou para pensar que você é único. Não existiu, não existe e não existirá outro ser humano igual a você.

Hoje, a ciência já comprova este fato através da utilização de DNA, impressões digitais, leitura de nossos olhos (íris), dentre os principais meios de comprovar nossa identidade, porém existem ainda outras pesquisas científicas no mundo que nos diferenciam pela orelha, modo de andar, batimentos cardíacos, ondas cerebrais, voz, cheiro, microbioma (cada ser humano hospeda 150 bactérias dentro do seu corpo, a maioria no intestino, esta população microscópica é diferente em cada um dos seres humanos).

A Bíblia informa que Deus conhece você, ele te escolheu para você ser santo e irrepreensível em sua presença. Deus te escolheu em amor para você ser seu filho. Através de Jesus Cristo, somos adotados por Deus como filhos e temos direito a vida eterna nos céus, desfrutando de todas as bênçãos que Deus preparou para aqueles que o amam aqui na terra.

homemperdido

Deus criou o universo e o homem em perfeição.

Ficamos maravilhados contemplando a natureza criada por Deus, a beleza de uma flor, os animais criados por Deus, as paisagens existentes no mundo, os astros e as estrelas, a imensidão do universo.

hoje-cornus-da-florida_pt_500_0000734

E por outro lado ficamos decepcionados com a natureza do ser humano, com um homem violento, depravado, avarento e sem amor algum por seu semelhante.

Mas, será que Deus criou o homem para ele ser o que ele é hoje?

Claro que não, no livro de Gênesis, no capítulo 3, a Bíblia descreve o momento da queda da raça humana, o momento da desobediência a Deus e como consequência entrou o pecado e a morte como herança desta separação, desta quebra de aliança que Deus havia feito com a humanidade.

2) ATRAVÉS DE JESUS CRISTO NOS UNIMOS A DEUS E SOMOS SEUS FILHOS:

Deus enviou Jesus Cristo para nascer, viver e morrer em um ciclo normal de vida por que passaria um ser humano como nós, porém a Bíblia afirma que Jesus Cristo é Deus conosco e aqui na terra, sendo cem por cento Deus e cem por cento homem, não desobedeceu a Deus, não cometeu pecado e também não usou do seu poder divino para ficar livre do sofrimento da morte.

Na Cruz do Calvário, Jesus Cristo sofreu as dores de ser pregado na Cruz, como um ser humano normal. Sofreu e derramou seu sangue para nos livrar da morte eterna, da separação eterna de Deus.

cruzzz

Crendo em Jesus Cristo, não desprezando este sacrifício feito por Deus em nosso favor, estamos perdoados e livres da sentença que caberia a nós, porém rejeitando a Cristo, estamos rejeitando a Deus e aí quando morrermos estaremos separados de Deus para sempre.

A decisão que temos que tomar é hoje, é enquanto estamos nesta terra. Esta é a nossa oportunidade. Hoje é o dia da salvação.

Jesus Cristo está pronto e de braços abertos para te aceitar como filho de Deus. É simples basta fazer a seguinte oração: “Deus Todo-Poderoso, eu reconheço que pelo meu próprio esforço, pelo que faço, pela minha vida, pelo que eu sou, não consigo ser justificado perante ti. Eu reconheço e aceito que Jesus Cristo foi enviado por ti para morrer na Cruz no meu lugar, reconheço seu sacrifício feito em meu favor, reconheço que de graça e pela graça de Deus, pela morte de Jesus Cristo e por sua ressurreição, tenho paz no meu coração, livre acesso a Deus em oração e quando partir deste mundo estarei eternamente com Deus. Em nome de Jesus Cristo que oro, amém.”

jesuschrist_mary_marymagaleneandthedisciples_20130319

O plano de Deus é que através de Jesus Cristo e para quem Nele crê houvesse justificação, houvesse perdão de pecados, houvesse perdão da sentença de morte dada no início deste mundo a Adão e seus descendentes. Quem crê em Jesus Cristo, está salvo, recebe como herança o direito de ser chamado de filho de Deus e quando partir deste mundo tem a certeza de estar eternamente com Deus nos céus. É claro que em consequência desta entrega de nossa vida a Deus, estaremos vivendo um novo recomeço, procuraremos seguir os ensinamentos de Jesus Cristo, praticar as boas obras que Cristo praticaria aqui na terra se estivesse conosco. Cada dia estaremos caminhando para o alvo, para a maturidade e perfeição que só encontramos na vida de Jesus Cristo. Caminhar com Cristo é reconhecer Jesus em todos os nossos caminhos e decisões aqui na terra.

E para que o plano de Deus pudesse se concretizar plenamente haveria a necessidade de Jesus Cristo vencer a morte e ressuscitar e isto aconteceu historicamente após três dias da sua crucificação.

Jesus ressuscitou aqui na terra historicamente há dois mil anos atrás, foi visto por mais de 500 testemunhas oculares (Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez, a maioria dos quais ainda vive, embora alguns já tenham adormecido. Depois apareceu a Tiago e, então, a todos os apóstolos; depois destes apareceu também a mim, como a um que nasceu fora de tempo. (1 Coríntios 15:3-8)), por um período de 40 dias (Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus. (Atos 1:3)).

Easter Background tomb backgrounds u happy easter rhhappyeasterinfo prayer faith to change the worldrhdramatisdeicom prayer Prayer Easter Background faith to change the

3)TODAS AS COISAS QUER TERRENAS, QUER CELESTIAIS ESTARÃO CONVERGINDO PARA JESUS CRISTO:

O final deste capítulo de Efésios nos diz que: “Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância.(Efésios 1:20-23)

Deus colocou todas as coisas debaixo dos seus pés, sob o domínio de Jesus Cristo.

No livro de Filipenses encontramos o texto:

“Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. (Filipenses 2:9-11)

segunda-vinda-de-cristo

Jesus Cristo foi exaltado por Deus à mais alta posição e todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor para glória de Deus.

Reflita: Não fique lutando com Deus, Deus te ama e quer te abraçar. Que Deus te abençoe a reconhecer Jesus Cristo em sua vida e a viver com Ele aqui na terra e eternamente com Deus quando partir deste mundo. Paz de Jesus em seu coração.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *