Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Quais são seus alvos para 2016?

Quais são seus alvos para 2016?

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”  Filipenses 3:13,14 (Bíblia NVI)

Feliz ano novo! Já iniciamos um novo ano, a cada novo ano nós costumamos estabelecer novas metas e objetivos. É certo que algumas dessas metas e objetivos que estabelecemos acabamos por não cumprir, como por exemplo, seguir um regime.  Porém uma meta que todos nós somos chamados a estabelecer e lutar por cumprir nesse novo ano, é a meta de crescermos em nossa intimidade e comunhão com Deus.

Somos desafiados pela Palavra a sempre irmos na direção de nosso ALVO que é a semelhança com Jesus. Somos chamados a sermos mais obedientes aos comandos de Jesus, mais submissos a sua vontade a cada novo ano que se inicia.

O apóstolo Paulo nesse texto de Filipenses nos compara com atletas no  estádio que correm em busca de um prêmio. Todos nós sabemos que os Gregos tinham muito interesse em competições, os Jogos Olímpicos começaram na Grécia antiga.  A cidade de Filipos ficava na Grécia, portanto essa imagem do atleta competindo, comunicava muito aos crentes da cidade de Filipos.

No ano de 2016 os jogos Olímpicos acontecerão no Brasil. Muitos atletas irão desembarcar na cidade do Rio de Janeiro em busca de um sonho, a conquista de uma medalha Olímpica. Para se conquistar uma medalha Olímpica é preciso muito foco, disciplina e treinamento.

Para o apóstolo Paulo os cristãos também estão envolvidos em uma maratona, mas nosso prêmio é muito mais elevado do que uma medalha Olímpica, nosso prêmio é celestial, é uma vocação suprema, estamos nos tornando a cada dia pessoas mais parecidas com Jesus e um dia estaremos com ele para sempre, nada se compara a isso. Não podemos nos esquecer disso.

Pode ser que o ano de 2015 não tenha sido fácil para você, pode ser que você não tenha conseguido ser tão obediente a Palavra como gostaria, mas o apóstolo nesse texto nos diz que sempre temos em Cristo uma nova oportunidade. Não somos nem seremos perfeitos nesta vida, mas uma coisa devemos fazer, nos esquecer das coisas que ficaram para trás!

Em Cristo temos perdão e graça para nossas falhas, podemos com esperança olhar sempre para frente, pois nosso passado de falhas está perdoado em Cristo.

Então, fique sabendo que nesse ano de 2016 temos mais uma rica oportunidade de renovarmos nosso compromisso com Deus, de experimentarmos mais de sua vontade em nossas vidas!
.

Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *