Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Prosseguindo

“Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”  Filipenses 3:12 – 14

Estamos iniciando o mês de julho, chegamos ao segundo semestre do ano de 2017! Certamente no início deste ano você fez muitos planos, traçou  objetivos, alguns de seus planos creio que você até tem insistido com eles, mas pode ser que tenha desistido de outros. Começar bem é relativamente fácil, o problema é terminar bem. Por vezes sempre começamos bem cada novo ano, animados, cheio de sonhos, mas nem sempre terminamos o ano bem, pois diante das dificuldades acabamos por abandonar muitos de nossos projetos.
.
Começar uma nova dieta ou um novo programa de exercícios é até um pouco divertido, mas levar o programa adiante, treinar a longo prazo é complicado. Se casar é algo emocionante e empolgante, normalmente os noivos ficam muito empolgados com o casamento, mas permanecer casado através das lutas, ajustes e provas nem sempre é uma questão muito fácil.

O mesmo vale para a vida cristã. Quando nos damos conta da graça de Deus revelada em Cristo, quando nos damos conta de que nossos pecados foram perdoados e então recebemos pela fé o dom gratuito da vida eterna, ficamos muito animados, ficamos empolgados com a nossa nova vida com Deus por meio de Jesus. Mas, em seguida, vem os dias difíceis, pois vivemos em um mundo hostil a Deus e ao povo de Deus. O mundo constantemente oferece oposição às coisas de Deus. Temos também um inimigo interno, dentro de nós, a nossa “carne”, ou seja, a natureza pecaminosa, essa natureza luta contra os anseios do Espírito Santo, ela quer nos levar a abandonar a Cristo e satisfazer os desejos pecaminosos. Ainda temos o inimigo de nossas almas que quer nos atingir com tentação após tentação. O teste real de sua fé é o seguinte: você vai suportar? A fé genuína em Cristo persevera até a linha de chegada.

A vida cristã é uma maratona, não é um tiro de 100 metros. Sabemos que correr e terminar uma maratona não é nada fácil, então quando você vê um atleta atravessando a linha de chegada de uma maratona, você deve tentar descobrir o seu segredo.

O apóstolo Paulo foi um desses homens que cruzou muito bem a linha de chegada da maratona da vida cristã. Em nosso texto vemos que Paulo reconhece suas limitações, ele sabe que não é perfeito, certamente ele sabe que poderá falhar em algum momento, mas uma coisa ele faz: Não se prende a suas falhas do passado.

Paulo sabe que há graça suficiente em Cristo Jesus, ele sabe que sempre haverá novidade de vida em Cristo Jesus, ele sabe para que foi conquistado por Cristo Jesus. Foi conquistado para uma nova realidade de vida, então o que ele faz: Ele PROSSEGUE. Paulo não se deixa abater, ele continua avançando, ele mantém um olhar fixo no alvo.

Como você está na metade deste ano? Pensando em desistir em meio as lutas da vida? Pensando em abandonar seus projetos? Esfriando no seu relacionamento com Deus?  Lembre-se que o poder de Deus está disponível a você, quando somos fracos, então é que somos fortes, PROSSIGA, lembre-se que você foi conquistado por Cristo para uma novidade de vida, renove suas forças, renove sua fé, fixe seus olhos em Jesus, termine bem.

Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *