Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A perda

A PERDA

Nesta época de muita tecnologia e informação somos bombardeados por todo tipo de notícias em um volume exagerado que nos faz pensar e refletir sobre o que recebemos, visualizamos, ouvimos e lemos.

Uma das coisas que me chama muita atenção nas redes sociais é quando morre alguma pessoa muito jovem. Muitas pessoas se comovem e tentam consolar a família daquela pessoa jovem que partiu deste mundo.

É comum também verificarmos nos comentários sempre a mesma pergunta:

O que aconteceu? 

Existe uma inquietação por parte de muitas pessoas em não apenas querer confortar a dor de quem perdeu uma pessoa jovem na família, mas também de querer saber o motivo.

Isto acontece porque para muitas pessoas a morte é o fim e a ordem natural da vida seria morrer alguém de mais idade primeiro do que uma pessoa jovem. Porém, podemos morrer a qualquer momento.

Todos nós recebemos a primeira grande perda em nossas vidas, quando nossos primeiros pais desobedeceram Deus e a partir de Adão e Eva, o pecado entrou no mundo e pelo pecado a morte.

Deus nos enviou seu único Filho, Jesus Cristo, para nascer como um de nós nascemos, cresceu entre nós, nos ensinou o sentido da vida, realizou milagres, morreu numa cruz em nosso lugar e ressuscitou para que pudéssemos crendo Nele:- o segui-lo, retornando nosso elo com Deus Pai, e tendo a vida eterna quando morrermos.

A morte não é o fim para quem crê em Jesus Cristo.

perda

A morte é a passagem desta vida para a vida eterna com Deus.

A Palavra de Deus nos dá consolação para a angústia:

“Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida.”
Salmos 119:50

Reflita: Em Jesus temos vida e vida eterna com Deus.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *