Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O rigor

O RIGOR

“E você, Cafarnaum: será elevada até o céu? Não, você descerá até ao Hades! Se os milagres que em você foram realizados tivessem sido realizados em Sodoma, ela teria permanecido até hoje.
Mas eu lhes afirmo que no dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma do que para você”.”
Mateus 11:23,24

simbolo-da-justica

Jesus que é amor e vida, também é justiça e juízo. No evangelho de Mateus, capítulo 11, Jesus pronuncia uma palavra de advertência e exortação contra as cidades que ouviram sua pregação, puderam presenciar sua passagem física por estes locais, e ainda assim, muitos não se arrependeram dos seus pecados, nem tão pouco desejaram seguir ao Mestre que realizou grandes milagres, manifestações sobrenaturais do amor de Deus, derramado de forma concreta, visível na vida de muitos doentes, pessoas cativas de Satanás. Milagres incontestáveis, sinais miraculosos dos céus na terra para que aquelas pessoas pudessem ser libertas fisicamente dos seus males, e, principalmente receberem uma nova vida, um novo nascimento a partir do momento que recebessem e cressem em Jesus Cristo, como o Messias prometido para Israel.

Jesus adverte com muitos “ais” aquelas pessoas que vendo todos estes milagres, o rejeitaram e informa que haverá menos rigor para Sodoma, a cidade do Antigo Testamento, destruída pela sua depravação, no juízo e sentença de Deus, do que para as cidades que receberam presencialmente a visita de Jesus Cristo.

justicegod

 Jesus continua sendo bênção, paz, alegria, perdão de pecados para todos nós no século XXI que recebermos sua mensagem de fé, amor, vida e verdade. Jesus continua nos convidando para fazermos parte um dia das Bodas do Cordeiro. Jesus nos convida hoje para aliviar o nosso coração estressado, nossa mente cansada, desgastada pelas tensões, pelas pressões extremas, pela correria do nosso dia a dia, quando a Bíblia Sagrada continua ecoando as palavras do Mestre para nós.

jesuschrist_mary_marymagaleneandthedisciples_20130319

Jesus neste momento que passou por estas cidades e declarou sua ira e justiça divina, também, teve compaixão, e manifestou seu amor, orando para o Pai Celestial e dizendo em Mateus 11:25-30:

“Naquela ocasião Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.
“Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Jesus continua hoje se manifestando aos pequeninos. Jesus reforça sua perfeita unidade com o Pai Celestial, reforçando sua divindade, reforçando que Ele Jesus Cristo, era Deus conosco, e que Pai e Filho estavam sempre em sintonia eterna quando nos diz: “Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.”

cruzesalvacao

Jesus então unido com o Pai Celestial convida a todos que estão cansados, sobrecarregados a se encontrarem com Ele, a virem em sua direção, porque receberão descanso. Jesus também reafirma que devemos aprender Dele, pois Ele é manso, humilde de coração. Se fizermos isto, nos aproximarmos de Cristo, encontraremos paz perene, descanso para nossas almas, porque como Ele mesmo afirma, o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

salvacaocruz

Reflita: Quando estamos ligados com Cristo, estamos livres para sempre na presença de Deus, estamos salvos e não passaremos pelo rigor de um julgamento que será dado para aqueles que, como a população da cidade de Cafarnaum, rejeitaram a pessoa de Jesus Cristo. Entregue sua vida para Jesus Cristo. Não rejeite Cristo e sua grande salvação. Siga a Jesus Cristo nesta existência, aprenda Dele, descanse sua vida em sua Presença. Seja feliz com Jesus! Esteja conectado com Deus eternamente!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *