Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho-Série Especial Natal-A paz

A PAZ

“E Isaías também diz: “Brotará a raiz de Jessé, aquele que se levantará para reinar sobre os gentios; estes colocarão nele a sua esperança”.
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.”
Romanos 15:12,13

O profeta Isaías (Isaías 11:1,10) anunciou que da raiz de Jessé (Rei Davi, seu filho) brotaria, nasceria o Messias de Israel e que reinaria como Rei não apenas para seu povo escolhido, mas também para os gentios, para os povos estrangeiros, como nós, que confirmamos nossa fé e confiança na pessoa do menino Jesus que nasceu para que pudéssemos renascer para Deus e com Jesus em nossas vidas, termos esperança.

No primeiro século da era cristã, o apóstolo Paulo dirigindo suas orientações para a Igreja em Roma, declara para os cristãos do primeiro século: que o Deus da esperança possa encher aqueles cidadãos de alegria e paz!

Estamos no período de festas natalinas, por onde passarmos encontraremos símbolos natalinos, decorações que nos remetem para a vinda de Jesus Cristo, nascendo entre nós.

decoracaonatal1

Vinte séculos se passaram da chegada do menino Deus, menino Rei, menino que nos trouxe alegria, paz e esperança.

Nas famílias do nosso século, quando nasce um bebê, ele é comemorado festivamente, existem diversos eventos associados à vinda de uma criança, uma delas é o chá do bebê, onde as amigas da futura mamãe levarão presentes que serão úteis quando aquela criança nascer. Também após a chegada da criança ela é recebida com muito carinho por todos que se relacionam com sua família. Após um ano do nascimento, o primeiro ano de vida é comemorado com muita alegria por todos. A vida daquela criança une pessoas em um momento de gratidão e comemoração em família.

Se voltarmos para a cena da natividade, do nascimento do menino Deus, veremos que o menino Rei, Jesus alegrou sobremaneira todos que o reconheciam como Filho de Deus, o anjo Gabriel que havia anunciado seu nascimento para a agraciada Maria, sua família (Maria e José), a estrela que serviu de referência para os magos do oriente e que parou sobre o lugar onde estava o menino Jesus, os pastores, as milícias celestiais que cantaram em seu nascimento:

“Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos.
E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.
Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”.
De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo:
“Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”.
Lucas 2:8-14

the-birth-of-christ

Jesus um menino diferente, um menino especial, onde os Céus se manifestaram na Terra em seu nascimento, o anúncio aos pastores, onde uma grande multidão do exército celestial de anjos surgiu perante os homens, louvando a Deus, cantando, glorificando a Deus e reafirmando que com Jesus existiria paz àqueles que Deus escolhesse para receberem a Graça, o favor imerecido que seria Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor, nascendo para a humanidade, morrendo quando se tornasse adulto pelos nossos pecados, para que em Jesus pudéssemos receber o novo nascimento de Deus, agindo em nossos pensamentos, em nosso coração.

manjedouracenareal

O nascimento do bebê, Jesus, comemorado pela humanidade pós-moderna (principalmente de forma comercial, por alguns) poderá nos unir com Deus, se olharmos para seu nascimento, entendendo por qual motivação Ele veio até nós, nascendo no tempo e no espaço.

Que possamos comemorar o seu nascimento, sermos abençoados por sua vinda, e que sua preciosa vida possa impactar nossa existência, agindo em nós para que possamos viver a vida que Deus preparou para usufruirmos na pessoa do Cristo, do Messias Prometido, daquele que te convida para um novo nascimento em sua vida, seguindo-o a partir de agora.

O menino Jesus, na comemoração de seu nascimento, te convida para você experimentar um novo nascimento, crendo Nele, vivendo com Ele, o seguindo nesta existência.

Natal é tempo de alegria, paz e esperança no coração da humanidade. Jesus, Emanuel, Deus Conosco, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, que reina para todo o sempre, deseja conceder para você e para sua família a sua Graça, o seu favor, a sua benção perene. Natal é tempo de repensarmos nosso estilo de vida e desejarmos renovação espiritual, mudança de vida, transformação de nossa mente, restauração do nosso interior.

christmas-quotes-wishes-and-sayings

Reflita: Comemore o nascimento do menino Jesus de forma plena e em seu sentido real. Jesus veio para lhe dar esta alegria permanente em sua vida, esta paz de Deus, no meio da tempestade de seus problemas diários, em um tempo confuso e sem amor. Jesus é a esperança viva, a vida de Deus que deseja nascer em seu coração. Viva uma nova vida, com a paz de Jesus, a alegria de Deus, a esperança da vida eterna em seu coração. Feliz Natal!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *