Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A família

A FAMÍLIA

“Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.
Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.”

Efésios 2:19-22

Quando entregamos nossa vida para Deus, crendo na morte de Jesus Cristo em nosso lugar, crendo na sua ressurreição, somos adotados por Deus como seus filhos, nos tornamos participantes da família de Deus.

free-jesus

A família de Deus é constituída por todos aqueles que creram em Jesus desde os primeiros tempos da era cristã, por todos os séculos subsequentes, por irmãos e irmãs em Cristo que já morreram em Cristo e por todos nós que estamos vivos em todos os lugares do mundo.

a-cruz-e-milhoes

Não somos mais escravos do pecado. Não vivemos mais distantes de Deus ou vivendo como se Deus não existisse. Quando estamos em Cristo pertencemos automaticamente a sua grande família, a família de Deus. Temos muitos benefícios em pertencer a família de Deus, porque o Criador do Universo não nos trata como estrangeiros, nem forasteiros, mas somos considerados por Deus como seus filhos, somos cuidados por Deus, somos concidadãos dos santos (daquelas pessoas que seguiram a Jesus Cristo no passado, em outros séculos, e daquelas pessoas que seguem a Jesus Cristo no presente século).

the-family-god-is-looking-for

Que privilégio podermos pertencer a família de Deus, podendo glorificar Seu Santo Nome.

Toda construção para não cair precisa ter um alicerce forte e seguro, precisa estar segura em pedras angulares, pedras que possam sustentar todo o edifício que será construído naquela base, naquele alicerce.

 Caminhando com Cristo, o apóstolo Paulo nos ensina neste texto que Jesus Cristo é a nossa pedra angular, é o centro de nossa vida, em quem nós podemos alicerçar nossa vida, em quem podemos confiar a edificação de nossa vida espiritual. 

Em Jesus temos vida plena nesta existência e a certeza da vida eterna com Deus quando nosso tempo se findar neste mundo.

Dia após dia somos alimentados por Deus, podemos crescer como uma plantinha que vai crescendo até produzir frutos.

plantas-alimentacao

Jesus Cristo é a base da vida de todos nós cristãos, nossa pedra angular, o alicerce em quem poderemos construir a nossa vida, seguindo seus passos, realizando a vontade de Deus, buscando comunhão diária com Deus em oração, lendo sua Palavra escrita na Bíblia Sagrada.

Jesus é o nosso alimento encontrado em momentos de comunhão, através das nossas orações, através da leitura da Palavra de Deus, participando da Ceia do Senhor.

Jesus é o pão da vida que sacia nossa fome e também é a água límpida que mata nossa sede espiritual.

Somos edificados em Cristo para nos tornarmos morada de Deus através do Santo Espírito de Deus. Somos aperfeiçoados dia após dia, viveremos em santificação contínua, progressiva, caminhando para o alvo, caminhando para o modelo perfeito que é Jesus Cristo.

compartilharoevangelho

 Reflita: Sou participante da família de Deus? Tenho comunhão diária com Deus? Sou cuidado por Deus em minhas necessidades diárias? Hoje é tempo de entregarmos nossa vida para Deus cuidar, crendo no sacrifício de Jesus, feito gratuitamente em nosso favor, seguindo os passos de Jesus nesta existência. Viva uma nova vida com Deus, participe das bênçãos de ser filho de Deus e participante da família celestial.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *