Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O imediato

O IMEDIATO

“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.”
Salmos 27:14

Vivemos em uma época agitada, em que as pessoas deixam de viver a beleza de cada dia por estarem preocupadas com tantos problemas, bem como, vivem infelizes.

crowd

Há algum tempo, escrevi este texto que descreve o que entendo por viver o dia de hoje.

Vou relembrá-lo agora.

Vivendo o dia que se chama HOJE !
Eu quero em cada dia da minha existência vivê-lo como se fosse o último. Apagar da minha memória as mágoas do passado. Deixar o fardo da culpa aos pés de Jesus. Sentir paz no meu coração e alegria para viver. Não valorizar aquilo que não deve ser valorizado. Valorizar coisas simples e cotidianas como ver o nascer e o pôr do sol, olhar para a lua e as estrelas, olhar para o céu azul ou nublado, sentir o vento e o perfume das rosas, escutar o barulho da chuva caindo, escutar o canto de um passarinho, observar o voo das aves nos céus, brincar com o meu animal de estimação, valorizar minha família, trabalhar, abraçar, beijar, sorrir, chorar, respirar fundo, andar, ler, orar, ouvir uma boa música, apreciar uma obra de arte, conversar e também jogar conversa fora, cantar, comer uma comida saborosa, rever amigos e fazer novas amizades, descansar e dormir. Não levar a vida tão a sério, ter paciência, não se estressar, não se preocupar e brincar um pouco como as crianças. Deus é muito bom e a cada dia nos dá a oportunidade de mudarmos as nossas vidas, de nos animarmos e recomeçarmos como Ele deseja que sejamos. É tempo de descansarmos em Cristo. É tempo de pararmos as cobranças que fazemos sobre nós mesmos. É tempo de restauração. É tempo de recomeçar com Deus em sua vida. É tempo de amar, abraçar e perdoar. É tempo de não olharmos para a tempestade dos nossos problemas, mas segurarmos nas mãos de Jesus Cristo. É tempo de deixarmos Deus nos abençoar e agir em nosso favor. É tempo de abençoarmos nosso semelhante. É tempo de agradecermos ao Criador por estarmos vivos. É tempo de vencermos nossos limites humanos e sermos verdadeiros cristãos.
diagratidao

 Hoje, é tempo de você ser feliz com a presença de Deus em sua vida!

Hoje é tempo de você poder agradecer ao Criador pelo que Ele é, Glorificá-lo com toda a sua vida!

men-raise-hands-to-worship-god

 Muitas vezes queremos, imediatamente, às respostas de Deus para os diversos problemas que temos. Achamos que seremos felizes quando tivermos todas as respostas em nossa vida.

No imediato Deus já te deu a vida! Viva-a com equilíbrio para a Glória de Deus! Seja feliz com Deus em seu caminho, em seus sonhos e projetos!

Este salmo 27 revela o profundo relacionamento pessoal que Davi desfrutava com Deus. Davi também enfrentou lutas, dificuldades, adversidades, porém, confiava no Deus que o havia livrado no passado de tantos problemas, e podia mesmo repleto de situações estressantes no presente, orar, e saber que receberia as respostas do Senhor em seu tempo, por isto não se desesperava, e desfrutava da beleza da vida, apesar das muitas tribulações.

biblia-palavra-de-deus1

Davi buscava a Deus em oração, se alimentava espiritualmente, cria que o mesmo Deus que o ajudou, estaria novamente ajudando, e respondendo suas orações, mas enquanto isto não acontecia, não deixava de viver, vivia a sua vida, com uma fé robusta que não permitia que ele ficasse desanimado, uma fé madura que permitia que ele desfrutasse da beleza da vida, contemplando a bondade do Senhor.

agua-arvore

Reflita: Vivo preocupado com meu problemas, e esqueço de contemplar a beleza de cada dia? Relembre as bênçãos dos céus que você já recebeu de Deus. Contemple a beleza do dia de hoje. Seja grato ao Senhor por sua vida, por estar vivo, e poder estar na Presença de Deus. Busque a Deus em oração: “Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.” Desfrute a vida! Desfrute Deus! Seja feliz hoje!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *