Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O serviço

O SERVIÇO

“Pelo contrário, como servos de Deus, recomendamo-nos de todas as formas: em muita perseverança; em sofrimentos, privações e tristezas; em açoites, prisões e tumultos; em trabalhos árduos, noites sem dormir e jejuns; em pureza, conhecimento, paciência e bondade; no Espírito Santo e no amor sincero;
na palavra da verdade e no poder de Deus; com as armas da justiça, quer de ataque, quer de defesa;
por honra e por desonra; por difamação e por boa fama; tidos por enganadores, sendo verdadeiros;
como desconhecidos, apesar de bem conhecidos; como morrendo, mas eis que vivemos; espancados, mas não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.
2 Coríntios 6:4-10

entregaajesus

Neste maravilhoso texto bíblico, o apóstolo Paulo descreve diversas circunstâncias pelas quais passou naquele primeiro século, em conjunto com seus ministros auxiliares, os quais não mediam esforços pessoais para levarem o evangelho de Cristo, a genuína mensagem da justificação pela fé, e o perdão dos pecados para aqueles que cressem no sacrifício substitutivo de Jesus Cristo em seu favor.

O texto descreve gradativamente um cenário de muita luta e batalhas no serviço cristão, por Paulo e seus seguidores diretos, que sofreram pelo evangelho, sofreram privações em suas vidas, foram até presos, ficaram noites sem dormir, jejuaram pelo Reino de Deus, considerados muitas vezes enganadores, tumultuadores da ordem pública, desconhecidos por muitos que não recebiam de bom grado a palavra de Deus, morrendo pelo evangelho como mártires da fé cristã, considerados pobres aos olhos do mundo, mas enriquecendo o coração de muitos, levando a preciosa palavra de salvação. Levavam a palavra de salvação que transformava personalidades e enriquecia espiritualmente a vida de quem recebesse a Jesus Cristo. Não possuíam bens materiais, mas possuíam tudo aos olhos de Deus, possuíam galardões e prêmios pelo trabalho realizado. Sendo conhecidos por Deus que os recompensará.

Paulo nos estimula ao serviço cristão e a certeza de que salvos pela Graça de Deus, ainda assim passaremos pelo tribunal de Cristo para recebermos os galardões pelos serviços prestados ao Reino de Deus aqui na terra, conforme 2 Coríntios 5:10: “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.”

Youth group holding hands and praying

Na posição de cristãos realizamos boas obras, não para alcançarmos nossa salvação, pois a salvação é obra redentora de Jesus Cristo em nosso favor. Realizamos boas obras como consequência de uma transformação em nosso coração, como desejo ardente de podermos proclamar a mensagem daquele que nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz. Estas obras realizadas redundarão em galardão, em prêmios dados por Deus para aqueles que com coração sincero vivem uma vida de servo de Cristo, nesta existência.

No capítulo 5, versículo 15 deste mesmo livro de 2 Coríntios, o apóstolo relembra a Graça de Deus sobre a vida deles, por intermédio do sacrifício de Cristo, e a importância de que como cristãos, possamos trabalhar para o Senhor Jesus, pregando e divulgando o evangelho, realizando boas obras, amando ao próximo e a Jesus que os salvou, conforme: “e ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”

fomemundialcriancas

Não viveremos apenas para nós mesmos, mas constrangidos pelo amor de Cristo em nossas vidas que pela sua graça nos salvou, seremos motivados,  dia após dia, a falarmos desta salvação, a nos movimentarmos na igreja onde congregamos, a nos movimentarmos apoiando, intercedendo, contribuindo com missões transculturais, a querermos servir ao nosso Deus, com nossos dons e talentos  bem como com nossas ofertas e valores financeiros investidos na divulgação do evangelho da cruz.

the-family-god-is-looking-for

 Vamos trabalhar para divulgar o verdadeiro evangelho da salvação por Cristo Jesus!

O evangelho que nos salvou. O evangelho que mudou nosso “status” de criaturas de Deus para o novo status de sermos considerados “Filhos de Deus”, quando cremos no sacrifício de Jesus em nosso favor. O evangelho que nos garante a salvação eterna, nos livrando das penas do pecado e da condenação eterna. O evangelho que nos traz alegria e paz real às nossas vidas.

Reflita: Sou salvo pela graça de Jesus Cristo. O que tenho feito com os dons e talentos que Deus me deu? Ainda há tempo de podermos ajudar a divulgar o evangelho da salvação em Cristo Jesus. Ainda há tempo de servirmos a Cristo com nossos dons e talentos. Ainda há tempo de podermos amar a Deus e ao nosso semelhante. Viva o evangelho da Graça de Jesus. Sirva a Jesus Cristo com seu esforço e capacidades humanas, com sua melhor disposição, com o melhor de sua vida.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *